Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 05 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Salgados Moto na Exposalão

Em entrevista ao Tudo Sobre Rodas, Bernardo Salgado, um dos sócios da Salgados Moto, fez-nos um balanço do ano de 2003 e falou-nos das suas expectativas para 2004.

Tudo Sobre Rodas (TSR): Como finalizou 2003, em termos de negócio?
Bernardo Salgado (B.S.): O ano de 2003 foi mais fraco do que imaginávamos, em termos das aposta que fizemos a nível de publicidade, Internet, produtos, já que importámos mais uma marca. Estagnou. Nem aumentaram nem baixaram as vendas.
TSR: Isso terá a ver com a crise que o país atravessa?
B.S.: Nunca fui atrás de dizer que as coisas estão mal, mas o que é facto é que em 2003, nota-se uma quebra muito grande de vendas.
TSR: E 2004, como começou?
B.S.: Começou melhor do que terminou 2003, mas nesta empresa, não dá para fazer uma análise mensal. Temos muitos altos e baixos. Só no final do ano, fazemos a média e conseguimos perceber se foi bom o nosso trabalho, como gastámos mais dinheiro, saber se valeu a pena. Este fecho de ano foi bom, para analisarmos melhor em que é que errámos, para que este ano seja um dos melhores da Salgados.
TSR:O facto de já terem estado presentes na Exposalão, no ano passado, contribuiu de alguma forma para desenvolver as vendas, na Salgados?
B.S.: Este ano, viemos para a feira com uma representação nova de capacetes. Tentamos estar sempre presentes nas feiras, bem como noutros eventos, como é o caso da Festa do Motociclismo.
As pessoas aceitam bem a nossa presença na feira, gostam do nosso material, mas o nosso público forte é o de Lisboa e arredores, nunca conseguimos constatar muito bem se ter vindo à Batalha valeu, realmente, a pena.
TSR: O que vai diferir, este ano, da feira do ano passado?
B.S.: Desta vez vai ser diferente. A JoMotos ficou responsável pela venda dos nossos produtos, para ver se a nível de Centro e Norte do país, começamos a espalhar a marca e a espalhar mais o nome da Salgados Moto, já que em Lisboa e arredores já temos os nossos clientes. Agora queremos expandir a marca para o resto do país.
TSR: E como está a correr a feira?
B.S.: As pessoas têm vindo, experimentam e compram. Gostam do material e dos preços. Como sabemos, o mercado não está para grandes aventuras, mas nós sabemos que temos um bom produto a nível da relação qualidade/preço.
TSR: E quais as previsões para este ano de 2004?
B.S.: Acho que vai correr melhor que o ano passado. Vamos fazer novas apostas, vamos ter mais cuidado com os campos em que investimos, a nível de publicidade. A nível interno da empresa, vamos fazer as coisas com mais consciência, para andarmos com o negócio para a frente.
TSR, 2004-02-10
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.